Qual a importância de investir num bom website?

As redes sociais e seus aplicativos facilitam a comunicação entre a empresa e o cliente. Isso leva os donos de empresas a acreditar que não vale mais a pena investir num website próprio. Gostaríamos de mostrar por que é importante ter uma boa página na web e não se limitar às redes mais populares.
Compartilhar

As redes sociais e seus aplicativos facilitam a comunicação entre a empresa e o cliente. Isso leva os donos de empresas a acreditar que não vale mais a pena investir num website próprio. Gostaríamos de mostrar por que é importante ter uma boa página na web e não se limitar às redes mais populares.

O que é um website?

Primeiramente, o que é um website? Bem, qualquer página principal que você acessa na internet é um website. Os sites costumam oferecer informações e serviços que atendem às demandas do cliente. Portanto, quem acessa um site procura algo, deseja algo.

Um usuário de um e-commerce bem construído tem à sua disposição um leque de opções de pesquisa, por exemplo. Para encontrar o que deseja, ele pode refinar cada vez mais os filtros de busca, de modo a eliminar tudo aquilo que ele não quer ver. Um bom site, portanto, é aquele que facilita a vida do usuário, deixando-o mais próximo daquilo que ele quer adquirir.

Uma rede social também é um site, mas para o dono de empresa é importante saber qual a diferença entre uma página no Facebook, por exemplo, e um website próprio. As experiências tanto do empreendedor quanto do usuário são diferentes entre uma plataforma e outra, e é necessário estar atento quanto a isso.

Não basta ter uma página no Facebook ou no Instagram. Se a intenção é oferecer ao cliente um serviço completo, é fundamental investir num website. Pois com o desenvolvimento do website é possível construir uma experiência personalizada capaz de atender às demandas específicas do público desejado. Uma rede social é um site que oferece uma estrutura pronta. O usuário só precisa criar uma conta e aprender a utilizar os recursos. É evidente que as redes sociais facilitam o acesso ao público, bem como a comunicação entre a empresa e o cliente, mas isso não significa que elas eliminam a necessidade do website.

Importante destacar que permanecer na dependência das redes sociais é uma posição arriscada.

Alguns pontos

  1. A rede social não te pertence. Portanto, se você depende dela para trabalhar, você corre o risco de perder seu canal de comunicação e vendas numa eventual queda da plataforma.
  2. A rede social possui suas limitações. Você só pode publicar seus posts num determinado formato, o que certamente diminui o alcance e o efeito das ideias que você deseja veicular.
  3. Gerenciar uma rede social é muito diferente de gerenciar um website. Um website oferece maior autonomia e liberdade na gestão. – Nas redes sociais o design não é pensado para atender o seu público específico.

Resumidamente, o website é um espaço virtual criado de maneira especial para representar e oferecer a sua empresa, seus serviços e sua proposta.

Tudo bem, mas por que eu deveria ter um website?

Simples: pelo mesmo motivo que você escolhe suas roupas, o seu corte de cabelo e o seu modo de falar. A importância que você deve dedicar à sua presença virtual é a mesma que você dedica à sua personalidade. Porque é pelo modo como você se apresenta que as pessoas te percebem e, num primeiro momento, decidem se vale a pena ou não se aproximar.

Mas não se trata apenas de criar um site bonito. É essencial criar um site funcional. A funcionalidade do site se refere não só ao serviço prestado. Um site funcional quer dizer: um site cuja navegação é fácil, fluída e cujo serviço é realizado sem problemas para o usuário. Um site bem bonito e funcional é a cara da sua empresa. Se você, quanto empresário, quer se apresentar enquanto alguém comprometido com valores, deve investir num site que represente bem este comprometimento.

Conclusão

Para concluir precisamos destacar algo muito importante: o site por ser tanto a cara da sua empresa quanto a sua própria empresa. No caso de um e-commerce, a empresa é o site em si (desconsiderando a questão logística, obviamente).

Em suma, sua empresa é o site ou o site é uma parte fundamental dela. O site é a sua apresentação ou uma das maneiras de se apresentar ao cliente. Então para aparecer bem, não basta ter apenas uma estrutura física boa: é preciso ter uma boa presença virtual e oferecer, a partir dela, o seu produto com o máximo de eficiência e qualidade.

Mais Posts

A Importância do Marketing Digital nas Empresas: Impulsionando o Sucesso

O que é branding? 2 pontos principais

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Blooze Lab
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo?